Sobre nós

Somos uma plataforma que facilita o compartilhamento de coisas entre vizinhos!

Buscamos estimular a colaboração, a camaradagem e o senso de comunidade. Queremos resgatar o hábito de bater na porta do vizinho para pedir uma xícara de açúcar. E nós damos uma mãozinha pra que seja possível bater em várias portas em questão de minutos 😉

Pegar algo emprestado e emprestar suas coisas é uma ótima maneira de economizar dinheiro, agir de forma sustentável e quebrar o gelo na hora de conhecer os vizinhos #ficaadica

Ah! E a ajuda é incondicional, você não tem que dar nada em troca e nem pagar por isso, tipo aquele ditado: gentileza gera gentileza.

Pra que comprar se você pode compartilhar?

Infelizmente vivemos em uma cultura de hiper-consumo e descarte que nos ensina que as coisas que temos são mais importantes do que quem somos. Nossa cultura também cria uma escassez artificial que nos faz competir uns com os outros por recursos ao invés de colaborar e compartilhar. 😐

Todo bem que é produzido tem um impacto socioambiental que muitas vezes não vemos: extração de recursos naturais, gastos com energia na produção e transporte, mão de obra escrava muitas das vezes, e por final o descarte, que sabemos que ainda não é feito de maneira ideal.

A boa notícia é que estamos aqui para mudar isso e repensar essa lógica, estimulando o consumo consciente e sustentável, mostrando que a nossa abundância não tem a ver com quanto dinheiro temos ou com os bens que possuímos. A abundância nasce das relações que construímos.



 Quando colaboramos e compartilhamos, multiplicamos os recursos e vivenciamos um maior senso de abundância e conexão, ao melhor estilo "milagre da multiplicação". Só que versão 2.0 😜

Acreditamos em um mundo em que:

  • SER > TER,

  • O acesso é melhor do que a posse,

  • Colaborar é bem mais maneiro do que competir,

  • A interdependência ganha de mil a zero do individualismo
  • E a abundância vem das relações que construímos.

Chega mais e vamos juntos criar esse mundo!

Quem tá trabalhando aqui nos bastidores pra fazer o Tem Açúcar acontecer?

Contamos com uma equipe profissa de gente engajada e apaixonada pelo que faz ❤️
Camila
Camila Carvalho

A ativista disfarçada de CEO, fundadora do Tem Açúcar?, engajadinha da estrela, maníaca por sustentabilidade, economias alternativas e relações mais humanas. Designer de sustentabilidade, comunicóloga, ex atriz e modelo, um cadin de tudo. Responsável por produto, comunicação, engajamento da comunidade e umas coisinhas chatas de empresa.

Carla
Carla Zorzanelli

Maluca convicta em mudar o mundo, incentivadora da transformação pessoal e do sistema, atual COO do Tem Açúcar?. Responsável pelo que rola atrás das cortinas: administração, financeiro, operações, e de tudo mais um pouco. Morou pelo mundo e é uma eterna apaixonada por praia, sol, música e o Rio de Janeiro.

Daniel
Daniel Weinmann

Artista que também é hacker, empreendedor que dança, canta e representa. Pensam por aí que ele é responsável por tecnologia, o tal do CTO, mas o que ele aporta é arte, ensino, visão do todo e coragem pra fazer o que tem que ser feito.

Além da nossa equipe fixa temos a sorte de contar com inúmeras pessoas que em cada passinho do caminho nos ajudaram. Somos muito gratos por ter tantos colaboradores e mentores incríveis que torcem pelo Tem Açúcar.

Obrigada de coração; um beijo pra vocês, e especialmente pra Xuxa e pra Sasha.

Curta no Facebook e Instagram